quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E as novidades?

Depois de tantos meses, a primeira e principal novidade é que eu tô grávida. Faltam 5 meses pra eu realizar o maior sonho da minha vida. Não sei, acho que ainda não assimilei totalmente a dimensão disso: vou me tornar mãe. Não caiu totalmente a ficha. Será que um dia vai cair?

Até pensei em começar um blog sobre (a minha) maternidade, leio dezenas de blogs sobre o assunto há anos... Desisti, porque acho que não combina comigo, mas a vontade de escrever permaneceu e eu decidi voltar pra cá.

...

Fazendo um resgate histórico dos últimos meses, vejamos...

Em março, quebrei a quaresma, que não chegou a durar 2 semanas. Maturidade e comprometimento, esses conceitos desconhecidos. Foi uma questão de manter minha sanidade mental, não havia condições de vida sem coca-cola E cerveja. Voltei lindamente a beber minhas cervejinhas e fiquei só na abstinência de coca-cola. Em minha defesa, informo que minhas quaresmas não têm fins religiosos, então, talvez, quem sabe, eu nem vá pro inferno por causa disso.

Em abril, eu e meu digníssimo assinamos o contrato de compra do nosso primeiro apartamento. Financiado em 30 anos, claro, mas ainda assim, nosso apê. Nosso. Que alegria.

De maio, nada mais me lembro. Só sei que começamos a programar nossas férias. Junho foi tenso. Eu andava bem estressada, muito desgaste no trabalho junto com o final de período na faculdade. Como sempre, somatizei. Tive um intenso sangramento de escape, que durou 15 dias. Por orientação médica, no dia 28 de junho interrompi momentaneamente o uso do anticoncepcional, e é aí que começa a história.

No início de julho, saímos de férias e o sangramento, coincidentemente ou não, parou sem que eu precisasse fazer uso de medicação. De qualquer forma, eu tinha que esperar o próximo ciclo menstrual pra retomar o uso da pílula, e usar outro método contraceptivo até lá. Compramos um tanto de camisinhas e vida que segue.

Viajamos de férias, pro Nordeste. E em Recife, nossa primeira parada, deu a louca e decidimos parar de usar camisinha. Assim, do nada. Acho que ficamos inebriados com o clima do lugar, hahaha. Raphael disse "Se vier um bebê, que venha, estamos bem, estamos prontos" e eu não demorei nem 5 segundos pra concordar. Loucurinha de amor. Ainda passamos por Porto de Galinhas, João Pessoa, Natal, Pipa, Canoa Quebrada e Fortaleza. Os lugares, as praias, o povo, a comida, tudo absolutamente maravilhoso, difícil descrever.

Voltamos pra Vitória no dia 01 de agosto. Descansados, felizes, realizados. E grávidos, ainda sem saber!


(Continuo depois!)


2 comentários: