segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Continuando...


No dia 04 de agosto, fizemos um churrasco. Só mesmo pra rever os amigos, encher a cara, aquela coisa de sempre. Tomei todas e mais algumas, como de costume. No domingo, 05 de agosto, acordei me sentindo muito mal. E não era simplesmente ressaca - conheço minhas ressacas muito bem -, era um enjoo fora do normal. Foi aí que cogitei de fato a possibilidade de estar grávida. Comprei um teste de farmácia. E aí...




Bom, aí o teste deu negativo.
Fiquei um pouco triste, decepcionada, não sei direito. Mas lembro de ter me forçado a pensar que era melhor assim, que ainda não era a melhor hora. Porque ainda não terminei a faculdade e blablabla whiskas sachê. Enfim, avisei a Raphael, e vida que segue.

Durante a semana, fiquei esperando a menstruação chegar. E nada. Não dei muita importância, achei que era normal atrasar um pouco, que era descontrole hormonal, já que eu tava sem pílula depois de mais 10 anos de uso quase que ininterrupto. Também andava com os peitos doloridos, super irritada e indisposta, mas achei que eram sintomas da TPM. Mas aí chegou a outra segunda-feira, 13 de agosto, e nada ainda. Hum, estranho. No dia seguinte, como quem não quer nada, mandei uma mensagem pro meu pai via whatsapp, informando sobre o atraso menstrual e perguntando se ele recomendava um exame de sangue. Ele respondeu que eu já devia ter feito e me mandou ir ao Laboratório no dia seguinte.

(meu pai é bioquímico, trabalha em laboratório.)

Nessa noite eu nem dormi. Acordei bem cedo na quarta, 15 de agosto, deixei Raphael ainda dormindo, e fui pro laboratório junto com minha irmã. Meu pai levou o sangue pra análise, e nós ficamos esperando. Menos de 10 minutos depois, ele voltou. Eu tava distraída, com a cabeça a mil, nem percebi ele vindo. Quando dei por mim, minha irmã já tava perguntando "E aí, positivo?!" e meu pai, com os olhos marejados e sorrindo, fez que sim com a cabeça. Ahhhhhhhhhh! Gritaria, choro, comoção geral. Minha irmã ligando pra minha mãe, eu ligando pra Raphael, meu pai contando pros colegas de trabalho, tudo ao mesmo tempo.

Normalmente as descobertas de gravidez são um pouco mais discretas, né? Aqui não.


(Continuo depois!)




2 comentários:

  1. fiquei imaginando a cena de comoção geral... fiquei emocionada tb! q lindo, liuvinha... mil vezes parabéns pra vc e seu namorido! :')

    ResponderExcluir
  2. mulher é uma coisa, né?

    minha gravidez foi totalmente nao planejada e quando eu fui buscar o resultado do teste de laboratorio, eu fiquei pensando se desse negativo e na possibilidade de DAR NEGATIVO. e eu senti uma tristeza... sabe? por mais que eu nao tivesse planejado gravidez e estar gravida seria rearranjar toda a minha vida, a possibilidade de não ser "bem assim" me deixava mal. vai entender.

    hahaah

    ah, e parabens!!!!

    ResponderExcluir