segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Continuando...


No dia 04 de agosto, fizemos um churrasco. Só mesmo pra rever os amigos, encher a cara, aquela coisa de sempre. Tomei todas e mais algumas, como de costume. No domingo, 05 de agosto, acordei me sentindo muito mal. E não era simplesmente ressaca - conheço minhas ressacas muito bem -, era um enjoo fora do normal. Foi aí que cogitei de fato a possibilidade de estar grávida. Comprei um teste de farmácia. E aí...




Bom, aí o teste deu negativo.
Fiquei um pouco triste, decepcionada, não sei direito. Mas lembro de ter me forçado a pensar que era melhor assim, que ainda não era a melhor hora. Porque ainda não terminei a faculdade e blablabla whiskas sachê. Enfim, avisei a Raphael, e vida que segue.

Durante a semana, fiquei esperando a menstruação chegar. E nada. Não dei muita importância, achei que era normal atrasar um pouco, que era descontrole hormonal, já que eu tava sem pílula depois de mais 10 anos de uso quase que ininterrupto. Também andava com os peitos doloridos, super irritada e indisposta, mas achei que eram sintomas da TPM. Mas aí chegou a outra segunda-feira, 13 de agosto, e nada ainda. Hum, estranho. No dia seguinte, como quem não quer nada, mandei uma mensagem pro meu pai via whatsapp, informando sobre o atraso menstrual e perguntando se ele recomendava um exame de sangue. Ele respondeu que eu já devia ter feito e me mandou ir ao Laboratório no dia seguinte.

(meu pai é bioquímico, trabalha em laboratório.)

Nessa noite eu nem dormi. Acordei bem cedo na quarta, 15 de agosto, deixei Raphael ainda dormindo, e fui pro laboratório junto com minha irmã. Meu pai levou o sangue pra análise, e nós ficamos esperando. Menos de 10 minutos depois, ele voltou. Eu tava distraída, com a cabeça a mil, nem percebi ele vindo. Quando dei por mim, minha irmã já tava perguntando "E aí, positivo?!" e meu pai, com os olhos marejados e sorrindo, fez que sim com a cabeça. Ahhhhhhhhhh! Gritaria, choro, comoção geral. Minha irmã ligando pra minha mãe, eu ligando pra Raphael, meu pai contando pros colegas de trabalho, tudo ao mesmo tempo.

Normalmente as descobertas de gravidez são um pouco mais discretas, né? Aqui não.


(Continuo depois!)




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E as novidades?

Depois de tantos meses, a primeira e principal novidade é que eu tô grávida. Faltam 5 meses pra eu realizar o maior sonho da minha vida. Não sei, acho que ainda não assimilei totalmente a dimensão disso: vou me tornar mãe. Não caiu totalmente a ficha. Será que um dia vai cair?

Até pensei em começar um blog sobre (a minha) maternidade, leio dezenas de blogs sobre o assunto há anos... Desisti, porque acho que não combina comigo, mas a vontade de escrever permaneceu e eu decidi voltar pra cá.

...

Fazendo um resgate histórico dos últimos meses, vejamos...

Em março, quebrei a quaresma, que não chegou a durar 2 semanas. Maturidade e comprometimento, esses conceitos desconhecidos. Foi uma questão de manter minha sanidade mental, não havia condições de vida sem coca-cola E cerveja. Voltei lindamente a beber minhas cervejinhas e fiquei só na abstinência de coca-cola. Em minha defesa, informo que minhas quaresmas não têm fins religiosos, então, talvez, quem sabe, eu nem vá pro inferno por causa disso.

Em abril, eu e meu digníssimo assinamos o contrato de compra do nosso primeiro apartamento. Financiado em 30 anos, claro, mas ainda assim, nosso apê. Nosso. Que alegria.

De maio, nada mais me lembro. Só sei que começamos a programar nossas férias. Junho foi tenso. Eu andava bem estressada, muito desgaste no trabalho junto com o final de período na faculdade. Como sempre, somatizei. Tive um intenso sangramento de escape, que durou 15 dias. Por orientação médica, no dia 28 de junho interrompi momentaneamente o uso do anticoncepcional, e é aí que começa a história.

No início de julho, saímos de férias e o sangramento, coincidentemente ou não, parou sem que eu precisasse fazer uso de medicação. De qualquer forma, eu tinha que esperar o próximo ciclo menstrual pra retomar o uso da pílula, e usar outro método contraceptivo até lá. Compramos um tanto de camisinhas e vida que segue.

Viajamos de férias, pro Nordeste. E em Recife, nossa primeira parada, deu a louca e decidimos parar de usar camisinha. Assim, do nada. Acho que ficamos inebriados com o clima do lugar, hahaha. Raphael disse "Se vier um bebê, que venha, estamos bem, estamos prontos" e eu não demorei nem 5 segundos pra concordar. Loucurinha de amor. Ainda passamos por Porto de Galinhas, João Pessoa, Natal, Pipa, Canoa Quebrada e Fortaleza. Os lugares, as praias, o povo, a comida, tudo absolutamente maravilhoso, difícil descrever.

Voltamos pra Vitória no dia 01 de agosto. Descansados, felizes, realizados. E grávidos, ainda sem saber!


(Continuo depois!)