terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Antes tarde do que nunca

Não tem quem diga que já acabou o primeiro mês do ano. Que terror.


Então. No fim de 2011, resolvi listar algumas resoluções de ano novo, e obviamente fiquei com preguiça de colocar tudo aqui. Ainda estou, mas ok, sem mais chorumelas, vamos às resoluções e ao balanço parcial:


- Diminuir drasticamente a quantidade de Coca-Cola

FAIL. Ainda não estou pronta pra isso, sério. Não existe vida sem coca-cola. O que consegui até agora foi reduzir a quantidade diária. Tipo, de 1 litro pra uns 300 ml. Melhor que nada, vai.

Assistir toda a filmografia de Woody Allen

FAIL. É meu diretor favorito, mas este ano, mesmo de férias, não vi nenhum. E olha que ganhei o box com 20 filmes (presente de Natal do namorado) e todos os que não assisti dele estão ali. Ah, vai ser fácil cumprir até dezembro. Só por isso ainda não me movi. Ok? Tranquilo?

Tirar muitas fotos, registrar os momentos felizes, cotidianos, qualquer coisa legal

FAIL. Não tenho paciência, simples assim. Até levo a câmera na bolsa mas quase nunca lembro de tirar fotos. Quando tiro, tenho uma preguiça fenomenal de descarregá-las. No momento, não sei onde se encontra o carregador da bateria.Talvez eu deva comprar um iPhone pra animar, né? RISOS.


(nossa, Lívia, até agora tá legal, tá maneiro, tá ANIMADOR)


CALMA, MINHA GENTE, é só a marca do fogão.

Cozinhar uma vez por semana

SUCESSO. Quer dizer, mais ou menos. Ninguém aprende de um dia pro outro. Né? Meu objetivo este ano é arriscar. Tentar. Perder o medo e a preguiça, esquecer o miojo e a lasanha congelada quando estiver sozinha. Fazer uma graça pro namorado, que é excelente cozinheiro, e pra minha família. Até agora venho cumprindo a tarefa semanalmente. Assim:


Semana 01: Croquete de milho.

Fiz pra um lanche da tarde e ficou ótimo, todos amaram e eu também.


Semana 02: Peito de frango ao molho branco.

Aprendi na Ana Maria Braga. Quer dizer. É simples, mas também elaborado. Meu namorado amou, eu tive minhas ressalvas.


Semana 03: Omelete de forno.

É uma tortinha simples, sem farinha. Com alho poró e bacon. Nem tinha como ficar ruim, né?


Semana 04: Macarrão na panela de pressão.

FAIL. A receita era ótima e simples. Mas deixei tempo demais no fogo. Grudou tudo na panela, queimou, e o que deu pra salvar virou uma massa esquisita e mole. Ainda assim ficou gostoso, devo ressaltar. 


- Ler pelo menos dois livros por mês

SUCESSO. Também em partes. Porque estando de férias podia ter lido pelo menos seis. E só li três. O negócio é chegar ao fim do ano com pelo menos vinte e cinco. Seguem os de janeiro:

Não conte a ninguém, Harlan Coben 

Confie em mim, Harlan Coben 

(Esse cara é uma espécie de Sidney Sheldon da nova geração. Só que pior. Minha irmã tem os livros, só peguei emprestado. O primeiro não me comoveu, decidi dar uma chance ao segundo, também não rolou. E acho que esse é o fim da nossa história, Harlan)

O restaurante no fim do universo, Douglas Adams 

(Esse nem devia contar, porque eu já tinha lido. Gosto muito)

- 52 semanas, 52 esmaltes 

SUCESSO. Acho que já deu pra perceber que coloquei umas resoluções ridiculamente fáceis, só pro ano não ser ridiculamente FAIL. A coisa aqui pega porque, apesar de ir à manicure todas as semanas, eu repito muito os esmaltes, sou muito apegada aos meus xodós. Esse ano quero experimentar mais. 


Semana 01: Saia Justa, Impala.

Vermelho aberto é amor.


Semana 02: Mauve Urban, Colorama.

Esse é um roxinho fofo, que descobri ano passado e apaixonei. Agora, só ano que vem, chuif.


Semana 03: Preto, Impala.

Até agora, nada de novo.


Semana 04: Atração fatal + Coral Chic, Colorama.

Opa, tô começando a entrar na moda. Coral, né, gente, meio alaranjado. Gostei mas não amei.



FIM DAS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Boas vindas


Opa, feliz ano novo!

Estava de férias até ontem e, jamais saberemos por quê, não consegui escrever de casa. Não saía nada, nadinha de nada. E como se vê, não lutei contra isso.


Pois bem, voltei ao trabalho hoje. Em determinado momento, ainda pela manhã, fui ao banheiro fazer um xixizinho, levantei a tampa da privada e tinha.cocô.lá.dentro. Quer dizer.


Até mais, e obrigada pelos peixes!