sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segunda chance

Dias atrás tava dando uma olhadinha despretensiosa no Submarino e vi a coleção Mochileiros, de Douglas Adams, por coisa de 20 reais. Cinco lindos livros, novinhos em folha, cheirosinhos, por esse precinho maravilhoso, só podia ser Deus agindo na minha vida. Respeitei o sinal divino? Não. Sendo essa anta completa, deixei pra comprar depois, assim, bem quando esgotou. Passei os dias seguintes entrando loucamente no site e chorando lágrimas de sangue, até que disponibilizaram a coleção novamente. Pelo dobro do preço, mas quem se importa? Ainda era uma pechincha. Comprei lindamente.


Então é isso, fica a lição: às vezes rola uma segunda chance, mas essa será inevitavelmente mais dispendiosa que a primeira.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A vida é bela

Boas cervejinhas geladas ontem, picanha ao alho e óleo, vitória da seleção com os vascaínos Dedé, Rômulo e Diego Souza em campo, só alegria. Hoje não tenho aula, vou ao shopping fazer umas comprinhas, comer e tomar uns choppinhos com meu amor no Outback, quem sabe pegar um cineminha, só alegria. Depois da longa odisseia com a Sky e a GVT, tenho tv a cabo e internet em casa novamente, só alegria. E amanhã já começa o fim de semana, só alegria!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carla Bruni me entenderia.

Ontem tomei meu último antibiótico e, meu Deus, como é difícil a vida sem álcool. Hoje pretendo me afogar em cerveja enquanto assisto Brasil x Argentina. Carla Bruni disse que não vê a hora do filho nascer pra poder voltar a beber e fumar. Me abraça, primeira dama, já vivo o dilema antes mesmo de engravidar.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sem vontade de cantar uma bela canção.

Desde que nos mudamos, há 34 dias, não há um único dia em que eu não me arrependa, ou pelo menos questione a decisão de voltar a dividir o teto com minha mãe. Amo, respeito e admiro, mas puta que pariu, que pessoa difícil. Não sei o que fazer.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prova? Que prova?!

Com a remota esperança de me formar antes da Copa do Mundo do Brasil, esse semestre saí pegando mil disciplinas em várias turmas diferentes. BIG MISTAKE. Minha turma de fato preferiu não me esperar (achei injusto) e se formou há tempos. Fico com esse sentimento de não pertencer a turma alguma, totalmente sem referencial. Fora que é uma turma mais imbecil que a outra, não dá liga, não dá gosto. Não tá fácil.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Amor e outras drogas

No fim das contas, tô com a mesma bactéria que tive no ano passado. Puta bactéria tensa. Os rins estão bem, a infecção não chegou a pielonefrite. Amanhã começo o tratamento de 7 dias de antibiótico, depois intervalo de mais 7 dias, depois outra cultura de urina e nova consulta com a médica, que já indicou a necessidade de profilaxia pra evitar novas infecções. Tô um pouco desanimada, não gosto de tomar antibióticos e não poder beber mas pelo menos não é nada grave, apesar da chatice da recorrência.


Ontem terminei de ler o maravilhoso Um Dia de David Nicholls. Uma linda história de amor. Provavelmente o melhor livro que li este ano, e certamente uma leitura que se repetirá. Recomendo muitíssimo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma má notícia

Fiz os exames que a Nefrologista pediu. Meu pai, bioquímico, adiantou meu lado e viu que o EAS confirma uma infecção (Galvão, eu já sabia) e que a cultura de urina indica uma bactéria crescendo. Resta identificar a bactéria pra médica definir o melhor antibiótico. Segunda tenho ultrassonografia e terça uma nova consulta com a médica.

 

Cu.

Uma boa notícia

 
A restituição do Imposto de Renda já está na minha conta. Vou comprar roupas novas! 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sangue nos olhos

Pelos mais diversos motivos, os últimos dias têm sido turbulentos. Ontem eu pensei que seria legal relaxar um pouco e combinei de ir ao Outback com o namorado. Chegamos em casa pra tomar um banho esperto depois do trabalho e, tananã, nosso quarto estava trancado. Eu não tranquei, ele não trancou, mas o quarto estava trancado. O nosso quarto.  

Liguei pra minha mãe, que muito tranquilamente informou que trancou o quarto (e levou a chave) porque precisou deixar o vidraceiro sozinho no apê, e achou de bom tom proteger nossos pertences. Todos os outros cômodos permaneceram destrancados, o que quer dizer que o vidraceiro, no caso de também exercer a função de ladrão, poderia levar todos os pertences da casa: da tv à geladeira, do microondas à cristaleira, EXCETO os pertences do meu quarto. Minha mãe: nunca entenderemos.

Desistimos de ir ao Outback e fomos ao supermercado comprar um vinho, uns queijos, umas cervejas e uns petiscos. Tudo muito bom, tudo muito bem, assistimos a pelada Brasil x Argentina, demos risada do Galvão, aquela coisa toda. Quase na hora de dormir, em um movimento brusco, inesperado e desgovernado, o rapaz que atende por meu namorado ATINGIU meu óculos de grau, que descansava no cantinho da cama. Eu vi, ele disse que tinha só encostado, e saiu lindo pra tomar banho. Quando fui olhar, o óculos DESFALECEU na minha mão. Pessoa equilibrada que sou, sentei e chorei. O infeliz volta pro quarto e solta a pérola: - Que foi, amor, gol da Argentina? Gente, gente, gente. Faz o quê com uma pessoa dessas?

Deus sabe como eu sou dependente de óculos. E só Deus sabe por que eu não tenho um óculos reserva. Tenho lentes de contato, claro, e tô usando as lentes hoje, mas porra, não gosto. Já tive úlcera de córnea, as lentes incomodam.

Que ódio.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O pulso ainda pulsa.

Minha língua continua doendo muito, muito. Já acho até que pode não ter sido uma mordida minha, ou uma chupada mais forte do namorado, pode simplesmente ser um câncer ou algo do tipo. É uma possibilidade a se considerar. Vou pesquisar no Google qualquer hora. 

Ainda no quesito falta de saúde, levei uma picada de um mosquito-borrachudo-whatever no sítio, no último domingo, e meu braço esquerdo inchou de maneira sobrenatural, formou-se um ovo vermelho logo acima do cotovelo, que dói e coça e queima. Comprei logo um antialérgico porque automedicação is the new black. Melhorou bastante mas ainda incomoda.

Resumindo, acho que morrerei.

Também não fiz o ultrassom e os demais exames que a Nefrologista me pediu. E preciso marcar dentista, ginecologista, dermatologista - especialistas que não me veem há muito mais tempo que o aceitável. Se existisse médico preguiçologista, essa seria minha consulta mais urgente. Mas é claro que eu nunca a marcaria. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dor

Queria ter forças pra falar sobre o feriadão, que foi ótimo, mas no momento só consigo me concentrar na dor absurda que sinto na língua há dois dias. Aparentemente eu a mordi de forma bizonha na última sexta à noite. Aparentemente eu já estava completamente embriagada, com a língua devidamente anestesiada, porque não me lembro do momento do incidente. Aparentemente eu sou uma imbecil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Zumbi da Gama

 

Navegar é preciso. Viver não é preciso.

 

Então eu acho que podemos dividir as pessoas em dois grupos: os que acham que preciso se refere a necessidade e os que sabem que se trata de precisão

(prefiro não pensar no terceiro grupo, o maior deles, que obviamente nunca parou pra pensar a respeito disso)

A verdade é que na maioria das vezes não é necessário perguntar em que grupo uma pessoa se encaixa. Tá na cara.

Eu queria poder me relacionar só com gente do meu grupo. Não tô pronta pra viver num mundo com zumbis navegando pelos sete mares.

 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quebrando tabus

Decidi usar esmalte escuro nos pés pela primeira vez. Café com Rebu.
 
E não é que gostei?
 
 
Um beijo pra minha amiga Pris, que há uns 2 anos me disse que era só uma questão de costume. Tardei mas não falhei.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bem vindo, setembro!

 

Agosto não foi de todo ruim mas fico feliz que tenha acabado.  

Ontem à noite saí pra jantar com o namorado, boa massa e vinho delícia no Sabor do Canto. Foi bom. É sempre bom. Agradeço por isso e espero que continue assim. É muito amor!

 

Pra saudar o mês de setembro, tomei vergonha na cara e marquei médico nefrologista pra amanhã. Espero que meus rins aguentem firme e sejam bons comigo. Tá foda.

 

Tenho andado tão cansada que nem sei. Sorte que vem feriadão por aí... 

 

Vascão ganhou ontem, chegou à vice-liderança, show de bola.

Ricardo Gomes vem demonstrando sucessivas melhoras, que continue assim!